Notícias Gerais

Sommerfest – A Festa de Verão em Blumenau

Blumenau – Foi dada a largada para mais uma Sommerfest – A Festa de Verão – e promove, nesta quinta-feira, a primeira Noite de Oktoberfest da temporada 2009. A promoção revive a alegria e as emoções da tradicional e consagrada Festa de Outubro de Blumenau. Para isso, não falta música e dança típicas, culinária alemã e uma variedade de chope artesanal e nacional. A Oktoberfest de Verão inicia às 19h no Pavilhão 3 do Parque Vila Germânica.

A festa abre com um desfile reunindo os símbolos da Oktoberfest – Rainha e Princesas, Vovô e Vovó Chopão e o Embaixador da festa, Sr. Harold Letzow. Integram a parada festiva, grupos de danças folclóricas, sociedade de atiradores e bandas típicas regionais. A primeira Noite de Oktoberfest deste ano será animada inicialmente pela Banda XV e, em seguida, pela Banda do Barril, que prometem reviver a alegria contagiante de outubro. Os grupos folclóricos Grünes Tal e Germânia também prometem um espetáculo para blumenauenses e turistas.

Evento consagrado

Este ano, a festa vai contar com a presença de cinco cervejarias artesanais: Bierland, Wunderbier e Eisenbahn, de Blumenau; Das Bier, de Gaspar; e Heimat, de Indaial. Os visitantes terão ainda o chope nacional Brahma como opção de bebida. A comida terá espaço no pavilhão em restaurante especial com pratos típicos, como Marreco Recheado, Eisbein e Kassler, e ainda opções de lanches rápidos e a tradicional Batata Recheada (confira preços na tabela abaixo).

A Sommerfest com as noites típicas de Oktoberfest já emplacou no calendário de eventos do Estado durante a temporada de Verão, observa o secretário de Turismo Norberto Mette. “Além de opção de lazer para os blumenauenses, a cada ano a festa atrai mais visitantes. Esta é nossa proposta: oferecer lazer para a comunidade local e trazer para a cidade os turistas que se encontram no Litoral do Estado”, comenta.

Tânia Rodrigues
ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo