Notícias Regionais

Sombrio terá nova agência da INSS

Sombrio – A Previdência Social em Sombrio completa dez anos de atividades em 2010 e a comemoração será com casa nova. Começou nesta semana a construção da sede própria do INSS de Sombrio. Em uma área de mais de 2,1 mil metros quadrados será edificado um prédio com mais de 400 metros quadrados de área, além de estacionamento interno cercado. A nova sede do INSS será no Bairro Raizeira, há pouco mais de mil metros do centro da cidade. Hoje a Previdência Social atende em espaço alugado, no calçadão da Avenida Nereu Ramos.

O terreno foi doado pela prefeitura do município e a Previdência executa a obra que teve concorrência vencida pela Construtora Carlessi, de Turvo. A nova agencia terá ambientes para o atendimento e pericias médicas. As mais de 160 pessoas atendidas diariamente vão contar com cinco guichês de atendimento, além de sala de inclusão digital com autoatendimento. O novo prédio contará com uma recepção onde será feita a triagem, além de salas administrativas e demais dependências.

Hoje, segundo o gerente da Agência da Previdência Social de Sombrio, Ademir de Oliveira Santos, são realizados, diariamente, mais de 250 serviços aos usuários do sistema para pessoas de sete municípios (além de Sombrio, Jacinto Machado, Santa Rosa do Sul, São João do Sul, Praia Grande Passo de Torres e Balneário Gaivota).

“Há muitos casos em que uma mesma pessoas busca mais de um tipo de atendimento, o que aumenta a demanda de serviços prestados”, explicou Ademir.


No setor de pericias haverá dois consultórios e sala de espera independente do setor de atendimento. A previsão de conclusão é de sete meses, se não houver problemas que possam atrasar o cronograma. Para o Prefeito Professor Jusa a nova agência será  capaz de oferecer mais conforto para as pessoas que buscam atendimento da Previdência.

No dia 18 de dezembro será comemorado o aniversário de dez anos da Previdência em Sombrio. Até lá a expectativa é de que o prédio já esteja pronto e em operação. “Mas independente disso vamos comemorar esta data marcante e também consideramos esta edificação como um marco desta década de trabalho em Sombrio”, destacou Ademir Oliveira, que é gerente em Sombrio desde i início das atividades no município.

Assessoria de Imprensa


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios