Comportamento

Snowden deve aceitar se casar com a ex-espiã russa Anna Chapman

O ex-agente da CIA Edward Snowden, acusado à revelia pelos EUA de espionagem, que permanece na zona de trânsito do aeroporto de Sheremetyevo em Moscou, deve aceitar o pedido de casamento a ex-espiã russa Anna Chapman, que lhe propôs casamento esta quinta-feira. Desta forma Snowden não poderia ser extraditado.

A mensagem de resposta apareceu no Twitter @eJosephSnowden.

O resto do mundo pode não querer ele, mas Edward Snowden tem pelo menos uma pretendente em potencial: Anna Chapman. A ex-espiã twittou ontem “, Snowden, quer se casar comigo?”

A ex-espiã russa pode ter simpatia pelo homem que vazou documentos ultra-secretos. Chapman, afinal de contas, não é alheia a desentendimentos com as autoridades governamentais.

Anna Chapman se passava por agente agente imobiliária nos Estados Unidos em 2010, quando foi acusada espionar a intel para a Rússia. Ela e outros nove foram deportados de volta para a Rússia em uma troca de prisioneiros.

Agora, a ex-agente secreto tornou-se uma celebridade em sua terra natal, mais recentemente, como apresentadora do programa de TV, “Secrets of the World”.

Snowden pode ter chamado a atenção de Chapman desde que ele desembarcou no aeroporto de Moscovo para se refugiar. “@ Nsa você vai cuidar de nossos filhos?” Ela postou mais tarde.

Mas Snowden parece não estar disponível no momento – e pode ser rejeitado pela Rússia também. Depois de 11 dias, a AP informa que “o vice-chanceler Sergei Ryabkov disse que a Rússia não tinha recebido nenhum pedido de asilo político a partir de Snowden e ele tem que resolver os seus próprio problemas.”

Ele está no limbo diplomático desde ter seu passaporte foi revogado, e teve inúmeros pedidos de asilo recusados.

VOR/UNO/Karen C.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo