Notícias Regionais

Simdec lança Edital e Mecenato 2010 nesta quinta-feira (29/04) em Joinville

Joinville – A Fundação Cultural de Joinville (FCJ) e o Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec) convidam a comunidade para o lançamento do Edital de Apoio à Cultura e Mecenato Municipal 2010. O evento será realizado nesta quinta-feira, 29/04, às 09h30 no Teatro Juarez Machado.

Neste ano, o valor destinado ao Simdec é de R$ 2.986.434,74, sendo o recolhimento de 2,3% da arrecadação do ISS e IPTU de 2009. Em comparação ao ano passado, o aumento na arrecadação do município correspondeu ao acréscimo de R$ 217 mil. Desde 2006, o Sistema recebeu a inscrição de 1.188 projetos e destes 319 foram beneficiados.

A criação de submodalidades é uma das novidades para o Edital 2010. Entre as novas categorias específicas para cada modalidade está a experimentação artística, circulação de peças teatrais e espetáculos, difusão de livros, educação em museus e espaços de memória. Cada modalidade e submodalidade passam a ter uma quantidade de projetos selecionados com valor pré-estipulado. Em 2010 o Edital de Apoio à Cultura vai receber inscrições para projetos em 17 modalidades.

No Mecenato, a novidade fica por conta da definição de modalidades específicas para os projetos. Além disso, cada modalidade terá valores pré-estipulados, a exemplo do que já ocorre no Edital.

Inscrições e procedimentos

Os interessados em participar do Edital e do Mecenato, devem acessar o site da FCJ (www.joinvillecultural.sc.gov.br) ou do Simdec (www.simdec.com.br), ler o Edital ou a portaria do Mecenato e preencher o formulário para apresentação do projeto. O segundo passo é protocolar o projeto e os documentos encadernados no setor do Simdec, na sede da Fundação Cultural. As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de junho. O horário de atendimento do Simdec é de segunda a sexta-feira das 08h às 17 horas. Mais informações pelo (47) 3433.2190 ou 3433.0127 com Bruna, Rita ou Carla.

Cada proponente pode enviar até dois projetos para o Edital e dois para o Mecenato, a recomendação inclui as instituições e associações artísticas. Funcionários públicos ou de cargos comissionados, e representantes da comissão de avaliação não podem ser proponentes dos projetos inscritos.
Para participar, o responsável deve morar ou atuar no mínimo dois anos na cidade. Todos os projetos devem apresentar uma contrapartida social, como por exemplo, a distribuição de livros nas escolas e instituições culturais, apresentações gratuitas, cursos e oficinas para a comunidade, entre outras ações.

Serviço:

* O quê: Lançamento do Edital e Mecenato 2010 do Simdec

* Quando: Nesta quinta-feira (29/04) às 09h30

* Onde: Teatro Juarez Machado, no Centreventos Cau Hansen

* Quanto: Gratuito

Informações: (47) 3433.2190 ou 3433.0127 no Simdec

Fonte: Assessoria de imprensa

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo