Notícias Regionais

Shows, esporte e eventos religiosos movimentam fim de semana em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva – Há programações para todos os gostos em Balneário Arroio do Silva, em especial neste fim de semana. Na sexta-feira, 30, tem show com a banda Flor de Lótus e também com João e Kadu. Já o sábado, 31, será marcado pela grande atração nacional Expresso Rural. As atrações musicais acontecem na praça central, ao ar livre, e fazem parte da programação de verão 2015 promovida pela prefeitura.

No domingo, a partir das 8 horas da manhã, a beira da praia será espaço de competição com a realização da 2ª Pratique Corrida Rústica. Segundo o organizador, Marcos Barreto, até o momento já foram registradas pelo menos 80 inscrições. “Estamos muito otimistas e, com certeza, neste ano vamos superar o número de inscrições. Lembrando que para quem tiver interesse as inscrições poderão ser feitas no dia do evento”, frisou.

Para quem gosta de se exercitar de maneira divertida, todos os sábados e domingos tem zumba na praça central. As aulas iniciam às 9 horas da manhã e são orientadas pelos profissionais da Academia Saúde e Movimento.

Já para quem prefere ser espectador de boas partidas, a Arena Sobre as Ondas promete fever com o Campeonato de Futebol de Areia. Os jogos acontecem aos sábados a partir das 15h15 e domingos a partir das 8h45.


Celebração em honra a Nossa Senhora dos Navegantes

Além dos shows e do esporte, o fim de semana será marcado também por eventos religiosos. Dia 02 de fevereiro é dia da Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira do município e, para celebrar o momento, a Paróquia de São Pedro Apóstolo realiza no sábado, dia 31, a tradicional procissão motorizada com a imagem da padroeira.

A procissão inicia às 14 horas com saída da Igreja e com destino ao Yate Clube, onde acontece a procissão fluvial pelo Rio Araranguá até o Centro da cidade. Em seguida, ocorrerá a transladação da imagem de Nossa Senhora dos Navegantes por terra até o Centro do Arroio do Silva, onde será acolhida com show pirotécnico e seus devotos. O encerramento da procissão com a Santa Missa acontece às 20h30 com a coroação de Nossa Senhora dos Navegantes.

Festa de Iemanjá


No domingo, 01, acontece a procissão e a celebração à Iemanjá. A procissão sairá a partir das 21h do Centro de Umbanda, na rua Arnaldo Rosa, nº 150, no bairro Erechim. O trajeto será do bairro Erechim até o Centro, e do Centro com destino à Praia da Meta. As homenagens à Iemanjá acontecem na virada da noite, entre os dias 01 e 02 de fevereiro. Na beira-mar, no santuário de Iemanjá localizado na Praia da Meta, serão montadas as oferendas.

Bianca Goulart
ai/UNOPress

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios