Notícias Regionais

Shopping Breithaupt apresenta exposição “Caminho das Cobras”

Jaraguá do Sul – Espécies das três maiores serpentes do mundo estão na exposição Caminho das Cobras, que começou hoje (3), no estacionamento do subsolo do Shopping Breithaupt, e vai até 4 de agosto. Das 10 às 22 horas, alunos, pais, professores e curiosos estão convidados a conhecer um pouco desses animais tão temidos pelos seres humanos. A entrada custa R$ 5. Crianças com até cinco anos não pagam ingresso.

No total são 12 serpentes, um lagarto de papo amarelo, uma lagartixa leopardo e uma aranha caranguejeira. Entre as espécies de serpente, uma anaconda brasileira, que já chegou a ser encontrada com 15,5 metros de comprimento, em 1940. A piton reticulata, da Ásia, chega a medir 12 metros e é a única cobra que já se alimentou de gente. Já a piton molurus, da Índia, que mede até oito metros, é usada em coreografias de dança do ventre. A exposição recebe o apoio da Fundação Cultural de Jaraguá do Sul.


O objetivo da exposição é mostrar como vivem, quais são os hábitos alimentares e qual a importância das cobras para o meio ambiente. “Antigamente as pessoas matavam uma cobra assim que a viam. Não sabiam da importância de mantê-la viva para, por exemplo, produzir soro contra o próprio veneno”, conta o biólogo e educador ambiental da Fundação Cobra Viva, Amilton Berkenbrock. A Fundação Cobra Viva, que organiza o evento, é a principal responsável pela distribuição de serpentes corais para institutos que produzem o soro contra o veneno da cobra coral, um dos mais letais ao ser humano. A fundação tem sede em Blumenau e Indaial.

Visitas de grupos e escolas à exposição podem ser agendadas pelo telefone (47) 9129-0684.

O QUE: Exposição Caminho das Cobras


QUEM: 12 espécies de cobras, um lagarto, uma lagartixa e uma aranha

QUANDO: de 3 de julho a 4 de agosto, das 10 às 22 horas

ONDE: Estacionamento G1 (subsolo) do Shopping Breithaupt


POR QUÊ: cunho educativo-ambiental, um laboratório vivo itinerante


Óculos de Marca Original - Arte Óptica

As marcas mais desejadas: Chloé, Illesteva, Spektre, Dolce & Gabbana, Gucci, YSL e muito mais. Todos com certificado de autênticidade. Saiba mais


De acordo com a Fundação Cobra Viva, todas as espécies expostas têm registro no Ibama.
 
Fonte: Amilton Berkenbrock – educador ambiental da Fundação Cobra Viva – (47) 9129-0684


Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo