Notícias Regionais

Servidores da Educação recebem capacitação em primeiro socorros

Turbarão – Cerca de 100 servidores municipais, que atuam como merendeiras ou agentes de serviço de limpeza, nas escolas municipais, participaram na tarde desta terça-feira (11), do treinamento de primeiros socorros.

O curso é a segunda etapa da capacitação iniciada em abril, quando o mesmo grupo teve aulas práticas de preparação de alimentos para a merenda escolar.

A capacitação em primeiros socorros foi sugerida pelas próprias merendeiras e agentes de serviço de limpeza, que, por estarem em contato direto com as crianças, muitas vezes se deparam com situações de emergência. “As crianças são muito dinâmicas e sujeitas a imprevistos e é sempre bom saber o que fazer nessas horas”, salienta a merendeira Rita de Cássia Gonçalves Herdt, que atua no CEI São Judas Tadeu.

Com as dicas repassadas pelo sargento do Corpo de Bombeiros, Paulo José Viera, Rita aprendeu, por exemplo, como proceder em caso de queda de uma criança. “Outro dia minha filha caiu da cadeira e eu não sabia o que fazer. Agora, já sei o que devo observar e como agir de acordo com os sinais e sintomas da criança. Vou levar esse conhecimento para a escola e para dentro de casa também”, assegura.


O curso coordenado pelas nutricionistas da Fundação Municipal de Educação Karin de Souza Pereira, Marcela Ferro Biudes, Cristiane Thomazoni de Freitas, estagiária Ágatha Buss dos Santos e pela psicóloga Bruna Zilda, prossegue nesta quinta-feira (13), quando novo grupo participa do treinamento também na Unisul.

Combate a incêndios será o tema da próxima capacitação programada para os dias 9 e 11 de julho.

Adriana Oliveira/PMT/UNO

ai/UNO


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios