Notícias Regionais

Serviço Social Escolar na rede estadual de ensino

Florianópolis – Autorizada a instituição do Serviço Social na Rede Estadual de Ensino, nas escolas de ensino fundamental e médio. O serviço será instituído devido a aprovação do Projeto de Lei n.° 358/07, de autoria do deputado Narcizo Parisotto (PTB).

Conforme o projeto compete ao Serviço Social Escolar efetuar levantamento de natureza socioeconômica e familiar para caracterização da população escolar, elaborar e executar programas de natureza sociofamiliar visando à prevenção da evasão escolar e à melhoria do desempenho do aluno e integrar o Serviço Social Escolar a um sistema de proteção social amplo.

O deputado defende que a inexistência do serviço é incompreensível, considerando-se o atual contexto social brasileiro. “A criação do Serviço Social Escolar no ensino público visa a aperfeiçoar o papel da escola no desenvolvimento e na formação dos estudantes. O trabalho pedagógico articulado e a busca permanente pela integração familiar resultam em experiência positiva, fato já verificado em algumas cidades brasileiras”.

O projeto ainda constata que Serviço Social Escolar trará inúmeros benefícios aos alunos da rede pública de ensino, sobretudo aos mais carentes. (Graziela May Pereira/Divulgação Alesc)

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo