Notícias Regionais

Serviço de Convivência amplia atendimento em Seara

Seara – O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, de Seara, está encerrando as atividades de 2014. A avaliação dos trabalhos desenvolvidos pelo setor durante o ano são expressivos.

De acordo com a coordenadora do CRAS Salete Zonta, com a extinção do antigo Peti e a implantação do Serviço de Convivência, foi necessário um trabalho de reordenamento das ações, e, consequentemente, alcançou-se o resultado significativo. Hoje, segundo ela, no SCFV cerca de 110 crianças e adolescentes participam do núcleo da área urbana, e mais de 35 foram incluídas na área rural, em Linha Gramado. Os usuários realizam diversas oficinas a exemplo do artesanato, cidadania, informática e recreação.

Dentre os destaques estão à informatização do programa, que hoje garante acesso a todas as informações pertinentes ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, incluindo atividades desenvolvidas e quem participa. Além disso, houve a capacitação dos profissionais que atuam no espaço, foi criada também a logomarca do SCFV, através de concurso que elegeu o trabalho de criação de Murilo Ferenz, e a oficina de pintura em tela com belíssimos trabalhos feitos representando locais de destaque de Seara. A descentralização do setor para a comunidade de Gramado foi outro passo imprescindível neste ano.

Para Salete Zonta, o resultado positivo deve-se à Prefeitura e à Secretaria de Assistência Social de Seara “que abraçaram a causa com muita responsabilidade e comprometimento”. Em janeiro, período de férias, terá programação diferenciada no Serviço de Convivência com as Férias Criativas, buscando inovar, atualizar e ampliar conhecimentos, com visitas e passeios diferentes.


ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios