Florianópolis – Serra Catarinense recebe Seminário com objetivo de transferir know-how para implantação do Plano Catarina 2020
Encontro, que acontecerá dia 13 de novembro, no Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares em Lages, vai atualizar e sensibilizar profissionais e gestores para o revigoramento e expansão da atividade turística na região, por meio da melhoria da qualidade do marketing.
Evento é direcionado a profissionais ligados ao turismo, como gestores públicos, operadores, agências de viagens, transportadores, hoteleiros, restaurantes, casas noturnas, guias de turismo e demais empresas que atuam na região.
O Governo do Estado, através da SANTUR – Santa Catarina Turismo, dá continuidade dia 13 de novembro ao projeto “A Santa Catarina que Queremos – Qualidade do Marketing”, como parte do Plano Catarina 2020 – Marketing Turístico do Estado de Santa Catarina, realizando em Lages, com consultoria da Chias Marketing, o terceiro de uma série de Seminários Regionais.
Esta etapa de aproximação com o trade turístico e demais envolvidos com a atividade turística em cidades catarinenses tem como principal objetivo a transferência de tecnologia e aprofundamento da metodologia técnica e do conteúdo de cada plano regional nas respectivas regiões turísticas do Estado.
Neste encontro, os debates serão sobre o marketing turístico da região Serra Catarinense, que receberá estratégias e promoções diferenciadas nos próximos anos. A região compreende também as cidades de Anita Garibaldi, Bocaina do Sul, Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, Campo Belo do Sul, Capão Alto, Cerro Negro, Correia Pinto, Lages, Otacílio Costa, Painel, Palmeira, Rio Rufino, São Joaquim, São José do Cerrito, Urubici, Urupema.
O evento acontece a partir das 14 horas, no Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Avenida Papa João XXIII, 138 – Bairro Petrópolis, Lages).
Patrícia Servilha, sócia consultora da Chias Marketing, fará a apresentação do Seminário aos gestores e profissionais de turismo, a fim de repassar o Plano Operacional desenvolvido para a região Serra Catarinense e propor reflexões que orientem a implantação do Plano Catarina 2020 no âmbito das regiões.
O Plano Catarina 2020 – Marketing Turístico do Estado de Santa Catarina foi lançado em outubro de 2010. “O Plano pretende tornar o Turismo Catarinense líder e referência internacional até2020, apartir de uma proposta de atuação estratégica e coordenada entre Estado e Regiões para a comunicação e a promoção turística”, explica Flávio Agustini, Diretor de Marketing da SANTUR e coordenador do Plano Catarina.
A SANTUR já realizou dois seminários como o de Lages, e realizará mais outros sete eventos como este nas regiões turísticas de Santa Catarina.
A próxima apresentação será realizadaem Treze Tílias(14/11). Em dezembro, receberão os Seminários as cidades de Joinville (3/12), Blumenau e Balneário Camboriú (4/12), Florianópolis (5/12), São Miguel do Oeste e Chapecó (6/12).
ai/UNOpress