Notícias Regionais

Será inaugurada no dia 15, em parceria com a Prefeitura a Farmácia Escola da Unesc

Criciúma – A Farmácia Escola da Unesc será inaugurada no dia 15, às 10 horas, nas Clínicas Integradas da Saúde da Universidade. A partir de parceria entre a Unesc e a Prefeitura, no local serão distribuídos gratuitamente medicamentos para o tratamento de doenças raras e/ou cujo tratamento mensal tenha um custo elevado. A Farmácia Escola vai se configurar como campo de estágio para os alunos do curso de Farmácia.

O acordo diz respeito ao programa de medicamentos de dispensação excepcional, que envolve o Ministério da Saúde, o governo do Estado e a prefeitura de Criciúma. O serviço abrange mais de 30 doenças, entre elas hepatite C, Mal de Alzheimer, Mal de Parkinson, esquizofrenia e osteoporose.

Hoje o serviço funciona na Policlínica Municipal, com pacientes cadastrados junto à Secretaria do Sistema de Saúde de Criciúma, e com a transferência para o campus da Unesc será ampliado, com a melhoria da estrutura física e ampliação do atendimento. Além disso, os usuários poderão utilizar os serviços das Clínicas Integradas de Saúde da Unesc, que oferecem ambulatório médico e clínicas de fisioterapia, psicologia, nutrição e enfermagem, além da Farmácia Solidária, que distribui medicamentos gratuitos a toda a comunidade.

Fonte: Assessoría de Imprensa


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios