Notícias Regionais

Sensibilização para erradicação do trabalho infantil

Itapema – A Prefeitura Municipal de Itapema, através da Secretaria de Saúde, Vigilância em Saúde  e do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), está realizando durante todo o dia de hoje e amanhã (30), a Sensibilização para Erradicação do Trabalho Infantil, no Plenarinho do Paço Municipal (Avenida Nereu Ramos, n° 134, Centro). O objetivo é desenvolver a capacitação para erradicação do trabalho infantil por meio de palestras direcionadas aos professores, diretores, orientadores de escola, agentes comunitários de saúde, servidores da Secretaria de Ass istência Social e delegados do Orçamento Participativo dos bairros Morretes e Jardim Praiamar.

Durante os dois dias de sensibilização, os trabalhos serão coordenados pelo membro do Fórum para Erradicação do Trabalho Infantil do Ministério Público do Trabalho, e Mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Osny Batista. Ele apresenta um painel de sensibilização junto aos palestrantes Ana Maria Borges de Souza, André Viana Custódio e Zaida Gerônimo Rabelo Petry.

A palestrante Ana Maria de Souza fará uma exposição sobre “Ética e Gestão do Cuidado: A infância em contexto de violências”, e o palestrante André Viana trabalhará “Os Dir eitos da Criança e do Adolescente”. Todos os temas serão abordados sob a ótica do trabalho infantil. As atividades serão realizadas das 8h30 às 12h, e das 13h30 às 18h.

CEREST
O Cerest foi criado em 28 de abril deste ano, através de decreto assinado pelo prefeito Sabino Bussanello. A iniciativa pioneira representa, conforme o prefeito Sabino, "uma luta histórica na busca da saúde e das ações que movem a coletividade". O prefeito diz que tem "um compromisso político e coletivo com nossa população. Queremos resgatar a qualidade de vida do nosso trabalhador através de políticas efetivas de coletividade”, declarou, convidando a comunidade para as atividades da semana que vem.

Fonte:Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapema

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo