Notícias Regionais

Seminário Mudanças Climáticas para o desenvolvimento em Itajaí

Itajaí – Pensando no “Impacto das Mudanças Climáticas: causas, desastres e implicações para o desenvolvimento”, incluindo cenários futuros, foi realizado um seminário na manhã desta quarta-feira (4). As áreas de Defesa Civil, Assistência Social, Agricultura, Procuradoria, Educação, e Saúde estiveram representadas no evento na sede da AMFRI.

O evento foi conduzido pelo mestre em geografia e doutor em engenharia civil, Prof. Juarês José Aumond. O palestrante explica que apresentou aos municípios da AMFRI um balanço da pesquisa e dados coletados pelos mestrados e doutorados da Universidade Regional de Blumenau (FURB), sobre os efeitos e impactos das mudanças climáticas na região.

“O seminário teve como objetivo principal refletir, prever futuros acontecimentos, e assim planejar as ações para o melhor desenvolvimento regional”. Segundo Juarês estão entre os principais itens, a elevação do nível do mar e a ascensão da urbanização.

Os participantes foram levados a pensar em como prevenir a população, sobre qual o papel da administração pública neste tema, e em como cada área pode contribuir para diminuir os efeitos destas mudanças. O seminário foi promovido pelo Colegiado de Procuradores Jurídicos da AMFRI (CPJMA) em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da FURB.

Texto e fotos: Bruna Passos/AMFRI
ai/UNOPress

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo