Notícias Regionais

Semana Saúde na Escola traz tema sobre obesidade infantil em Criciúma

Além da obesidade, os alunos da rede municipal vão passar por exames oculares e palestras sobre drogas

Criciúma – Equipes diretivas das secretarias do Sistema de Educação e Saúde do Município de Criciúma se reuniram, na manhã desta quarta-feira (6), para definir os últimos ajustes preparatórios da Semana Saúde na Escola. O cronograma de atividades vai ocorrer do dia 11 a 15 de março, em todas as 69 escolas da rede municipal de ensino. O tema deste ano é obesidade infantil e a saúde ocular também terá atenção especial.

Os alunos do 6º ao 9º ano, conforme a coordenadora da atenção básica da Secretaria do Sistema de Saúde, Francielle Lazzarin de Freitas Gava, vão receber palestra sobre drogas, explicando os malefícios trazidos pelo uso de entorpecentes. “O evento dura cinco dias e serve para iniciar o programa de Saúde na Escola, que dura o ano todo. Nós vamos atender até o dia 12 de abril, alcançando todas as 18 mil crianças”, destaca Franciele.

A coordenadora pedagógica do programa Saúde da Escola, Samira de Moraes José, conta que aproximadamente 80 professores foram capacitados pelo Dr. Marcos Pizzolati para realizar o teste de Snellin, que detecta se a pessoa possui falta de vista. “Vamos levar para as salas de aula também um material didático preparado pelas nutricionistas do município, explicando as maneiras corretas de alimentação e prevenção de obesidade”, explica Samira.


Está na programação do programa também o controle vacinal, que será realizado com todas as crianças em período de vacinação, pesagem e mediação antropométrica e verificação da pressão arterial.

ai/UNOPress

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios