Notícias Regionais

Semana do Trânsito

Joinville – Na Semana Nacional de Trânsito, unidades da rede municipal de ensino estão desenvolvendo atividades educativas. Nesta sexta-feira (25), alunos da escola Heriberto Hülse farão um desfile com os carros desenhados e montados pelas crianças e pelos pais. Os automóveis são de papelão. O percurso, nas ruas do bairro Boa Vista, está agendado para as 8 horas e às 14 horas. Serão percorridas as ruas Albano Schmidt, Pedro Lessa e Helmuth Fallgatter.

Também nesta sexta, dia 25, o CEI Branca de Neve fará exposição de todas as atividades que as crianças, de três a seis anos, realizaram sobre conscientização no trânsito. A mostra apresenta  desde a confecção de maquetes com materiais de sucata, recorte, massinha e teatro. Quem quiser conhecer o espaço ficará aberto durante o dia todo. Às 16 horas, também na sexta-feira, os estudantes da Navarro Lins farão uma caminhada pelas quadras próximas à escola. O objetivo é comparar o trabalho de sala de aula com a realidade das ruas joinvilenses.

Outras atividades foram desenvolvidas em demais unidades. Na Lacy Luiza da Cruz Flores, nos dias 21 e 22, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, houve palestras de conscientização e a valorização da vida e uma parada na BR 280 para entrega de material informativo aos motoristas. Na
Aluizius Sehnem, as crianças aprenderam sobre os meios de transporte, placas de sinalização e desenvolveram uma cartilha com orientações. Também foi produzido um programa  de rádio web focado no assunto.

Na escola Karin Barkemeyer, durante todo o mês, os alunos aprendem a educação para o trânsito com um kit chamado "Se essa rua fosse minha". Os estudantes também receberam uma sacola viajante, com todo material de leitura sobre educação no trânsito.


Fonte: Assessoría de Imprensa

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios