Notícias Regionais

Semana do desarmamento

Seara – Do dia 6 ao dia 8 de abril, a Promotoria de Seara em parceria com a Prefeitura Municipal de Seara promove a Semana do Desarmamento.

Estudos demonstram que a falsa sensação de segurança gerada pela posse de uma arma de fogo é inversamente proporcional à real segurança que a arma dá. Em outras palavras, ter uma arma é mais perigoso ao cidadão do que não ter. Quem tem uma arma acaba, por conta da falsa sensação de segurança, ficando mais \"corajoso\". Além disso, 80% dos grandes criminosos utiliza armas furtadas de cidadãos de bem, ao passo que somente 20% utiliza armas provenientes de tráfico internacional.

Todos os cidadãos dos municípios que compõem a Comarca (Xavantina, Arvoredo e Seara) poderão entregar as armas de fogo na Delegacia de Polícia ou no Fórum, que ficarão abertos das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

Ao receberem as armas, os Policiais Civis e a equipe da Promotoria de Justiça auxiliará os interessados no preenchimento dos documentos necessários à obtenção da indenização, que pode variar entre R$ 100,00 e R$ 300,00, a juízo da Polícia Federal.

Ao final da Semana do Desarmamento a Polícia Federal recolherá as armas e iniciará o procedimento para pagamento das indenizações.

Dúvidas podem ser sanadas no telefone da Promotoria: 3452-8708
WebSite: www.seara.sc.gov.br
Email: [email protected]

Fonte:Prefeitura Municipal de Seara
 

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo