Notícias Regionais

Semana de saúde bucal São Lourenço do Oeste foi um sucesso

Atividades superaram as expectativas e deverá retornar no próximo ano com mais orientações aos lourencianos.

São Lourenço do Oeste – Mais de 500 alunos passaram pela Praça da Bandeira no encerramento da semana de saúde bucal, promovida pela secretaria municipal de Saúde.

Durante o dia, os profissionais da odontologia passaram dicas e orientações de como manter uma dentição saudável e a boca em perfeitas condições, tudo começando pelos cuidados básicos com a dentição.

Cada visitante recebeu um kit de higiene bucal além de brindes que lembram a importância dos cuidados com a boca.


Segundo explicou a coordenadora da odontologia Marlete Bandeira, o mais importante nas atividades desenvolvidas durante a semana de saúde bucal, foi ter repassado aos alunos principalmente da educação infantil que estão trocando a dentição, a conscientização de que a saúde começa pela boca.

Conforme Marlete, hoje as crianças tem mais informações e mais condições de acesso as tecnologias que garantem uma perfeita escovaçãoe consequentemente uma saúde bucal mais adequada.

Além dos estudantes da rede municipal de Educação, as pessoas que passavam pela Praça, também receberam orientações ampliando ainda mais esse importante trabalho realizado.

ai/UNO


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios