Notícias Regionais

Semana de Alimentação Saudável em Blumenau

Blumenau – Com o propósito de orientar e conscientizar a população, a Prefeitura promove a partir de hoje, dia 14, a Semana da Alimentação Saudável. O evento acontece em parceria com a Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan). Várias atividades estão programadas e seguem até o dia 16. As ações são dedicadas à alimentação saudável e aos benefícios de se comer bem. A iniciativa é uma parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento Social, Educação, Saúde e Desenvolvimento Econômico. Quatro pontos da cidade fazem receber a programação: Cozinha Comunitária, Estratégias de Saúde da Família (ESF) Tereza Lescovitz e Armando Odebrecht e Banco de Alimentos.

A programação da Semana da Alimentação Saudável iniciou pela manhã com abertura da exposição “Melhor Horta Urbana da Itoupavazinha”, onde a comunidade apresentou fotos que retratam os melhores exemplos de hortas. O vencedor do concurso será conhecido no fim das atividades, no dia 16 de outubro. Hoje à tarde, às 14h, será realizada uma oficina de horta vertical. A atividade será no ESF Tereza Lescovitz, que está localizado na Rua Frederico Jensen, 4714, também no bairro Itoupavazinha.

Já nesta quarta-feira, dia 15, acontece uma oficina de alimentação saudável de aproveitamento integral dos alimentos, voltada para entidades socioassistenciais. A ação será no Banco de Alimentos e inicia às 9h. E no dia 16, data que encerra a Semana, será conhecido o vencedor do concurso com as melhores fotos de hortas urbanas. Além disso, o membro da Associação dos Diabéticos do Vale do Itajaí (Advali), Andrigo Beber, promove uma oficina de preparo de alimentos para diabéticos.

Semana da Alimentação Saudável


A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Blumenau e a Caisan. O tema deste ano é “Segurança Alimentar e Nutricional: Contribuição para o Direito Humano a Alimentação Adequada (DHAA) e Promoção de Alimentação Saudável na Prevenção e Controle da Obesidade”. O objetivo é orientar quanto à alimentação saudável, incentivando a mudança de hábitos e estilo de vida. “Queremos fazer com que a população consuma mais frutas, verduras e legumes, incentivando a produção de hortas”, conta a coordenadora da Semana, Juliana Pires. As atividades são alusivas ao Dia Mundial de Prevenção da Obesidade, celebrado no dia 11 de outubro, e ao Dia Mundial da Alimentação, comemorado no dia 16 de outubro.

Felipe Rodrigues
Talita Catie
ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios