Notícias Regionais

Semana da Diversidade em Joinville

Joinville – A Estação da Memória recebe a partir desta quinta-feira (18), às 20 horas, a exposição "Direitos Seus + Direitos Meus = Direitos Humanos". O evento é uma das atividades culturais da programação da Semana da Diversidade, realizada em Joinville entre os dias 21 e 28 de junho.

A mostra abre a Semana da Diversidade,evento que contempla uma intensa programação cultural, com debates, exposições, Festival Mix Brasil e apresentações artísticas, movimentando o calendário da maior cidade do Estado. O objetivo principal da Semana é a discussão e a conscientização política da sociedade quanto à necessidade de combater o preconceito.

A exposição na Estação da Memória apresenta um panorama histórico e político do movimento LGBT – Lésbico, Gay, Bissexual e Transgêneros – no mundo. Fotos, símbolos e textos mostram as lutas e reivindicações do movimento, como as campanhas e os projetos de lei contra a homofobia. A mostra é aberta ao público em geral e gratuita. A visitação pode ser realizada até o dia 26/06 na Estação.

A programação da Semana continua com abertura oficial no domingo, integrando a Mostra Cena 6 de teatro com o espetáculo "Borboletas de Sol de Asas Magoadas", de Evelyn Ligocki (SP). As apresentações serão realizadas no Galpão de Teatro da Associação Joinvilense de Teatro (Ajote), na Cidadela Cultural Antarctica e os ingressos já estão sendo vendidos no Shopping Cidade das Flores. O custo é de R$ 10,00 (inteira) ou R$ 7,00 (sócios do Clube do Assinante A Notícia). Estão previstas duas sessões do espetáculo, às 20 e 22horas.


Na segunda-feira (22/06) o foyer do Teatro Juarez Machado também abre a exposição "Combate à Homofobia – uma luta universal" às 19 horas. A mostra, formada por reproduções de cartazes de campanhas do movimento LGBT mundial, ilustra a batalha contra a homofobia. O evento é aberto ao público em geral e gratuito. Confira a programação completa da Semana da Diversidade no www.diversidadejoinville.com.br.

Fonte:Secretaria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Joinville)

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios