Notícias Regionais

Semana Antidrogas

Criciúma – O Centro de Atendimento Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS II AD) está com programação pronta em alusão a semana nacional Antidrogas. São eventos destinados à prevenção, promoção e ações de saúde para usuários de substâncias psicoativas. Do dia 22 a 26 de junho estarão acontecendo atividades em todo município.

Na segunda-feira (22) será a abertura oficial na escola Professora Clotildes Maria Martins Lalau onde serão realizadas oficinas de música, de história, teatro de fantoches e realização de dinâmicas. Isso, no período da manhã. À tarde, no teatro Elias Angeloni, acontecerá um show de talentos da saúde mental, no qual se apresentarão usuários dos CAPS II, CAPS II AD e CAPS III.

Na terça-feira (23) o CAPS II AD estará aberto para orientar, esclarecer dúvidas, apresentar projetos e atender toda a comunidade. Projeto intitulado “CAPS Portas Abertas”. No período da tarde, acontecerá uma palestra para os profissionais da saúde do município na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). O tema é “A droga como problema de saúde pública”.

Durante a manhã e tarde de quarta-feira (24) e quinta-feira (25) o CAPS estará, novamente, de portas abertas para atendimento à população. Já à noite, nos dois dias, será realizada uma palestra na ESUCRI e na Unesc, respectivamente, às 19h. O tema é “Formação versus informação em saúde mental”.


Na sexta-feira (26), em que o CAPS II AD faz aniversário também é o dia internacional de combate às drogas. Para comemorar a data será promovido o I Baile da Saúde Mental “Loucos de Cara”. A festa será às 18h no Grêmio Recreativo e Esportivo Operária Nova (GREON). Quem anima o baile são as bandas Skulha_Samba (Pagode), Banda Ney (Pop Rock) e um Dj.
 
Fonte:Diretoria Executiva de Comunicação

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios