Notícias Gerais

Seleção Catarinense convoca nadadora

Jaraguá do Sul – A nadadora da equipe AJINC/URBANO/FME Nicóli Boico (14 anos), acaba de ser convocada para integrar o selecionado catarinense, que irá nos dias 10 a 20 de setembro participar da Olimpíadas Escolares (JEBS/2009)

As Olimpíadas Escolares são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. Desde o seu primeiro ciclo (2005-2008), reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas para uma competição de abrangência nacional.

As Olimpíadas Escolares fazem parte de um projeto sem precedentes na história do esporte estudantil brasileiro. Em parceria, as Organizações Globo, o COB e o Ministério do Esporte buscam resgatar a importância das competições estudantis no Brasil, promover a inclusão social de jovens a partir de uma prática positiva e saudável e criar um espaço fundamental para a descoberta de novos talentos.

O evento é realizado em duas etapas – em cidades diferentes -, com faixas etárias distintas (de 12 a 14, e de 15 a 17 anos) -, atualmente com nove modalidades (Atletismo, Judô, Natação, Tênis de Mesa, Xadrez, Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol). Durante os dias de disputa, há também uma programação intensa direcionada aos participantes, com uma série de atividades culturais, educativas e sociais.


A etapa da faixa etária dos 12 a 14 anos será realizada em Poços de Caldas, MG. Nicóli assegurou sua convocação no último campeonato catarinense de inverno, realizado em julho em Blumenau, onde nadando pela equipe AJINC/URBANO/FME venceu a prova dos 100m peito, o que lhe assegurou a convocação.

Fonte: Assessoría de Imprensa

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios