Notícias Gerais

Seleção brasileira de saltos ornamentais rumo ao campeonato mundial em Roma

Competição acontece entre 17 e 25 de julho e será uma importante etapa para os atletas conhecerem os adversários das Olimpíadas de 2012

No dia 14 de julho, a seleção brasileira de saltos ornamentais embarca em direção ao Campeonato Mundial de Desportos Aquáticos. A competição acontecerá entre 17 e 25 do mesmo mês em Roma, na Itália, e contará com a participação do técnico Ricardo Moreira e dos atletas César Castro, Hugo Parisi e Rui Marinho, todos do Mackenzie, e da chefe da delegação Alice Kohler.

Os atletas conquistaram a classificação no Grand Prix da FINA (Federação Internacional de Natação) em maio. A convocação da comissão técnica veio logo em seguida com o anúncio do presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Coaracy Nunes Filho. Segundo o treinador Ricardo Moreira, o Campeonato Mundial será importante para conhecer os novos adversários do Brasil. “Praticamente todos os atletas que pretendem competir nas Olimpíadas de 2012 estarão presentes”, afirma.

Ao longo dos anos, o país cresce gradativamente nesta modalidade, o que representa um grande progresso no esporte. Além disso, o fato de todos treinarem juntos no Mackenzie reflete positivamente no desempenho de cada um. “A convivência diária permite conhecer as particularidades dos atletas, dentro e fora da piscina, o que facilita o trabalho, permite alcançar um nível de concentração melhor e gera uma união mais forte entre a equipe durante a competição”, completa. 

ai/UNO
 

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo