Notícias Regionais

Segurança do Carnaval 2013 em Laguna está definida

Laguna – Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Bombeiros e segurança privada formam o efetivo que junto com viaturas, motos, helicóptero, unidades móveis e câmeras de monitoramento formarão a nova estrutura de segurança para o carnaval 2013, em Laguna.

Na avenida beira-mar, a área de segurança será concentrada na praça do Vila, local onde estarão instaladas as unidades móveis da policia militar, civil, bombeiros, guarda municipal e equipes da saúde.

Um efetivo de aproximadamente 250 homens da segurança privada será responsável por proteger a arena de shows, no palco montado na praça dos Molhes. Outros serão destinados para controlar e manter algumas ruas transversais que estarão fechadas para trânsito e estacionamento de veículos.

Nas avenidas João Pinho e Senador Galloti, será feito um patrulhamento durante 24 horas pela Polícia Militar e Guarda Municipal. O objetivo é evitar a proliferação de carros de som nessas vias.

Ao todo, 57 placas de proibição de som automotivo serão afixadas ao longo destas duas avenidas, além da beira-mar e rua São Joaquim, nos Molhes. Algumas destas placas terão as leis explicitadas.

Uma placa sinalizando rua sem saída será colocada no início da rua São Joaquim, além da proibição de estacionamento no lado direito da via, para quem entra em direção aos Molhes.

O Secretário de Turismo, João Carlos, ressaltou que para segurança dos foliões será proibida a venda de bebidas alcoólicas em garrafas de vidro.

aiUNOPress

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo