Notícias Regionais

Segunda etapa do Projovem Urbano

Criciúma – Hoje (19), 15 pessoas estão trabalhando em um mutirão de matrícula para a segunda etapa do Projovem Urbano, no bairro Renascer. A meta dos agentes é matricular 150 pessoas até o dia 23 de junho, para começarem a estudar a partir do dia 1° de julho na escola Professora Clotildes Maria Martins Lalau. “Para ajudar nesse processo de inscrições vieram cinco agentes de Florianópolis”, informou a coordenadora do projeto, em Criciúma, Lucimar Magalhães. Esse projeto é do governo federal em parceria com os governos estadual e municipal.

Para fazer a matrícula basta apresentar a carteira de identidade (original e cópia) e comprovante de residência (original e cópia). A duração do programa é de 18 meses e dele podem participar pessoas que tenham entre 18 e 29 anos. Os pré-requisitos são: saber ler e escrever e não ter concluído o ensino fundamental. Cada aluno receberá, também, como forma de incentivo, um benefício no valor de R$ 100,00 por mês, desde que tenha 75% de freqüência nas aulas e cumpra as atividades programadas. Os alunos também recebem curso de informática profissionalizante e jantar.

Na primeira etapa do programa, foram realizadas 680 inscrições. Hoje, as aulas já ocorrem nas escolas Oswaldo Hülse (São Francisco), Jorge da Cunha Carneiro (Brasília), José Contim Portella (São Sebastião) e Vilson Lalau (Cristo Redentor), das 19h às 22h. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone 3431.0060.

Fonte:Diretoria Executiva de Comunicação:


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios