Notícias Regionais

Segue período de matrícula no programa “ProJovem Urbano” em Joinville

Joinville – A Secretaria da Educação informa que jovens entre 18 e 29 anos que ainda não completaram o ensino fundamental podem se matricular no ProJovem Urbano, programa do Governo Federal voltado para os jovens da área urbana de Joinville. As matrículas iniciaram no dia 18 de fevereiro vão até dia 12 de abril. Os interessados devem comparecer a um dos pólos de atendimento.

Os alunos que se matricularem no ProJovem, além de recuperar o tempo perdido fora da sala de aula, também vão receber uma bolsa auxílio de R$ 100 para frequentar as aulas que tem inclusive foco profissionalizante.

Inicialmente o ProJovem Urbano será oferecido em quatro escolas que serão pólos de atendimento na cidade. Um deles será no bairro Boa Vista na Escola Têxtil da Fundamas e os demais serão nas escolas municipais Nelson de Miranda Coutinho, no Jarivatuba, Heriberto Hulse, no Boa Vista, Sylvio
Sniecikovski no Jardim Paraíso e Baltazar Buschlle, no Parque Guarani. A estimativa é de que pelo menos 700 jovens façam adesão ao programa. O início das aulas está programado para 26 de abril e as matrículas são gratuitas.

O ProJovem Urbano oferece aos jovens interessados, curso para conclusão do Ensino Fundamental, aliados à formação profissional. O horário dos estudos é noturno, o que não impede os alunos cadastrados no programa de trabalharem durante o dia. Os interessados poderão realizar as matrículas em uma das escolas que serão pólo de atendimento. Para a matricula que é gratuita é necessário ter em mãos carteira de identidade; comprovante de residência e histórico escolar.


Conheça os pólos de atendimento:

Escola Municipal Dr. Nelson de Miranda Coutinho

– Rua Francisco Vieira, s/n – Jarivatuba

– Telefone: (47) 3463.8398


Escola Municipal Gov. Heriberto Hulse

– Rua Conselheiro Lafayette, 225 – Boa Vista

– Telefone: (47) 3433.2837

– Escola Municipal Prefeito Baltasar Buschler


– Rua Olga Trusz Sboinski, s/n – Parque Guarani

– Telefone: (47) 3436.8720

– Escola Municipal Professor Sylvio Sniecikovski

– Avenida Júpiter, 1753 – Jardim Paraíso


– Telefone: (47) 3467.3932

– Escola Têxtil da Fundamas

– Rua Albano Schmidt, 4650 – Boa Vista

– Telefone: (47) 3434.1616


Fonte: Assessoria de imprensa

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios