Notícias Regionais

Secretários de Fazenda e da Saúde anunciam recursos para Xanxerê

ImageXanxerê – O prefeito Bruno Bortoluzzi recebeu na manhã desta quarta – feira, (15/ 04) o secretário da saúde do governo de Santa Catarina, Dado Cherem e o da fazenda Antônio Gavazzoni, que estavam acompanhados do Deputado Estadual Gelson Merísio. O motivo da visita a Xanxerê foi o anúncio do repasse de verbas para a construção ou compra de um local para se instalar um Pronto Atendimento Municipal e trinta leitos para tratamento psiquiátrico, que deve servir para atender pacientes de toda a região.

De acordo com o secretário da saúde, Dado Cherem devem ser disponibilizados para a cidade cerca de três milhões de reais.

"São duas importantes obras não só para Xanxerê, mas para toda a região e caberá ao município escolher a melhor maneira de fazê-la", ressaltou o secretário da saúde, que juntamente com o prefeito e o secretário da fazenda visitou o hospital regional São Paulo e o Bom Jesus.

Já na prefeitura, o secretário da fazenda, Antônio Gavazzoni anunciou que devem ser repassados ao município, ainda neste ano cerca de nove milhões de reais com a vinda do governador Luís Henrique da Silveira à Xanxerê para a assinatura desses convênios.

Ainda segundo Gavazzoni, o Governo autorizou cerca de quatro milhões de reais para a pavimentação asfáltica no município, destinou cerca de quatrocentos mil reais para o balizamento do aeroporto, ou seja, autorização para pouso noturno com iluminação da pista e implantação de cones e equipamentos de sinalização necessários. Além disso, serão destinados mais um milhão de reais para reforma da Praça Tiradentes e construção de portais na entrada do município. O prefeito Bruno Bortoluzzi anunciou que com relação a verba destinada à saúde a prefeitura tem interesse em comprar o hospital  Bom Jesus, o que deve ser feito com uma negociação amigável e dentro da lei, mas caso não seja possível já existe um terreno apropriado para a construção do Pronto Atendimento Municipal.

"O projeto para instalação do PAM em Xanxerê já era um plano de Governo meu e de Vigo e vamos fazer tudo isso com o apoio do Governo do Estado, o que é muito bom para Xanxerê e região', finalizou o prefeito.

Fonte : Assessoria

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo