Notícias Regionais

Ilhota conhece o programa “Cidade Digital” em São Lourenço do Oeste

Programa é referencia no Estado e está servindo de modelo para outras cidades catarinenses.

São Lourenço do Oeste – O secretário de planejamento, e desenvolvimento urbano do Município de Ilhota – SC João Roberto Vieira, juntamente com o secretário de turismo Altamir dos Santos  e o secretário de agricultura, vieram à SLO, conhecer o programa Cidade Digital, implantado pelo governo Municipal.

O programa tem despertado interesse, pois a inclusão digital é uma necessidade nos tempos atuais e os Governos que propiciam à população esse acesso, ainda de forma gratuita, acabam se destacando.

Segundo João Roberto, o município de Ilhota, esta em fase de análise para implantar o programa cidade digital, podendo até usar o modelo de SLO, que proporcionará aquela população, principalmente aos jovens e estudantes o acesso à informatização de forma ampla e gratuita.


O Município de Ilhota possui 15 mil habitantes e os munícipes tem acesso à internet, através de empresas particulares que fornecem o sinal com pagamento de mensalidades, porém, conforme explicações do secretário de planejamento, o interior ainda está desprovido de sinal de internet e o projeto da administração municipal, é justamente oferecer á todos, o acesso gratuito a Internet através do Programa Cidade Digital que deverá ser implantado em breve.

Os visitantes conheceram in loco, toda a infraestrutura de tecnologia do governo municipal de SLO, instalada na prefeitura municipal e se impressionaram com esse sistema que já está oferecendo o sinal de Internet gratuita à aproximadamente 3 mil pessoas incluindo, estudantes da rede publica municipal, micro e pequenos empresários e população em geral.

O Governo Municipal esta fazendo projetos para captação de recursos federais para que o programa cidade digital possa operar de uma forma mais ampla e econômica no futuro.

ai/UNOPress


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios