Notícias Regionais

Secretaria de Saúde pretende vacinar mais de 4 mil idosos contra gripe em Videira

Videira – O inverno se aproxima e, com ele, reaparece uma doença que contagia muitas pessoas: a gripe. Para minimizar o problema, terá início no próximo dia 25 de abril a Campanha Nacional de Vacinação do Idoso, que se estende até 8 de maio. O foco da campanha pública, que em Videira será coordenada pela Secretaria de Saúde, são as pessoas com 60 anos ou mais – mais suscetíveis aos efeitos da doença.

Em Videira, segundo o secretário de saúde – Sandro Caregnato a expectativa é vacinar mais de 4 mil idosos nos 14 dias da campanha. O atendimento acontecerá no Pronto Atendimento Médico (PAM – Prédio do INSS), Pronto Atendimento Médico Emergencial (PAME 24 horas – Bairro São Cristovão) e nos diversos postos do município.

A enfermeira Miriam Rostirolla destaca que no ano passado a meta era vacinar 3.543 idosos e 80% desse total foi atingido. Em 2009, uma atualização populacional do IBGE, fez com o número de idosos aptos a receberem a vacinação em Videira saltasse para 4.362. “É um grande desafio atingirmos a meta de 75% proposta pelo Governo do Estado. Isto porque ainda há muita preconceito sobre a vacina que na prática tem se mostrado uma importante aliada ao combate de doenças que causam a morte dos idosos”.

No dia 25 de abril, Dia D onde todo o país estará mobilizado, a equipe da Secretaria Municipal da Saúde prepara uma abertura especial para o evento e das 8 às 17 horas os diversos postos atenderão exclusivamente para a vacinação dos idosos. “Quem puder aproveitar e se vacinar neste dia, será mais rápido e prático, sem perder tempo com filas” ressalta Caregnato, destacando que além do atendimento no PAM, no PAME e nos postos dos bairros a Secretaria também fará a vacinação no asilo e nos hospitais Divino Salvador e Santa Maria.

Silvia Angélica Palma
Assessora de Comunicação

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo