Notícias Regionais

Navegantes promove Ação Mulher no Dia Internacional da Mulher

Corte de cabelo, maquiagem, medição de pressão arterial, testes rápidos e orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis serão uma das ações realizadas gratuitamente no evento.

Navegantes – A Secretaria da Saúde de Navegantes, por meio da Unidade Básica do Gravatá, pensando na mulher de uma forma muito especial, promove na próxima sexta-feira (08), Dia Internacional da Mulher, uma ação para homenagear as mulheres de toda a cidade. A Ação Mulher acontece no Clube da Melhor Idade Nascer do Sol, das 09h às 12h e das 13h às 16h.

De acordo com a coordenadora da unidade, enfermeira Roseli Smoeller, serão oferecidas ações gratuitas para as mulheres como medição de pressão arterial, teste de glicemia capilar (diabetes), orientações sobre plantio de mudas, encaminhamento para vagas de emprego, confecção de identidade, corte de cabelo e maquiagem.

A equipe do CETA (Centro Epidemiológico de Testagem e Aconselhamento) também estará presente realizando testes rápidos de DST – doenças sexualmente transmissíveis.  “Por causa da feminização da epidemia da Aids, estaremos alertando as mulheres aos cuidados com as DST, e estaremos realizando testes rápidos para Sifilis, Hepatites B e C e HIV”, ressaltou a coordenadora do Programa DST/HIV/Aids, enfermeira Helena Soares.

Além de todos esses serviços, a Ação Mulher estará promovendo ainda um momento musical com o professor de violão da Fundação Cultural, Maykon Santos, baixista da Banda Nego Joe.

A Ação Mulher tem o apoio das secretarias de Saúde, Assistência Social, Turismo e Obras, Fundação Cultural, FUMAN, Navetran, Subprefeitura do Gravatá, Instituto de Beleza Fio a Fio, Cabelereira Maristela, Farma Total, Laboratório Medley, Humanity Recursos Humanos, Projeto Sócio Ambiental da Obra de Macrodrenagem, Bombeiros Voluntários e Clube da Melhor Idade Nascer do Sol.

Texto: Louise Benassi
ai/UNOPress

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo