Notícias Gerais

Secretaria de Educação de SC oferece mais um curso de informática aos funcionários

Florianópolis – A partir de segunda-feira (13) até sexta (17), a Secretaria de Estado da Educação vai realizar mais um Curso de Formação Continuada “Windows XP”, para os funcionários do quadro civil do Órgão Central e do Instituto Estadual de Educação (IEE). Com início às 19h30min, a capacitação terá como local o auditório do IEE e irá  beneficiar os profissionais que necessitam de atualização na área de informática para maior agilização de seus serviços.

“O objetivo é contribuir para a utilização do computador com seus sistemas operacionais e ferramentais como mais um recurso que leve o profissional à uma nova postura”, destaca o diretor de Controle e Avaliação da Secretaria, Fábio Alexandrini. Durante o curso serão abordados os seguintes temas: Sistema Operacional Windows XP; Internet Explorer e Mozilla; Gravação de CD e DVD – Nero e DVD Shrink (navegação, e-mails, Outlook, compactadores de arquivos e Skype) e Manutenção de Computador (anti vírus, limpeza, antispyware, Backup).

A capacitação oferecida pela Secretaria da Educação segue os princípios do Decreto de número 3.917, de janeiro de 2006, que institui a Política Estadual de Capacitação dos Servidores Públicos Estaduais. De acordo com o decreto, o cursista precisa tenha freqüência mínima de 80%; depois de inscrito e não comparecer às aulas por motivo de serviço, não terá as faltas abonadas; caso desista do curso em que for inscrito por duas vezes consecutivas, sem justificativa da chefia imediata, seu nome será vetado em novas formações por um prazo de seis meses.

Fonte : Suely de Aguiar


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios