Notícias Regionais

Campanha de prevenção contra DST e AIDS no Carnaval de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú – A Secretaria da Saúde e Saneamento de Balneário Camboriú, através do Programa Municipal de DST/Aids, promoverá ações de prevenção nos dias de folia. O slogan dessa Campanha é “Prevenção não tem idade. Proteção também não”.

Nessa sexta-feira (20), a partir das 14h, o projeto Prevenção Não tem Idade iniciará as ações de prevenção no Baile da Terceira Idade, que acontecerá Centro Comunitário da Vila Real. Será montado um espaço para a entrega de preservativos masculinos e femininos, gel lubrificante e leques informativos aos participantes da festa.

De 20 a 24 de fevereiro, duas equipes de profissionais da saúde abordarão foliões com orientações e entrega de leques informativos e preservativos na Avenida Atlântica – do Pontal Norte até a rua 2000.

Ainda, a Secretaria da Saúde trabalhará em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento e Inclusão Social, através do Departamento de Assuntos de Juventude, onde uma equipe sairá nas noites de carnaval fazendo a distribuição de preservativos masculinos nas casas noturnas. “Serão disponibilizados cinco mil preservativos masculinos para essas ações”, explica a Coordenadora do Programa Municipal de DST/Aids Rose Mari de Almeida.


Também, todas as Unidades da Estratégia Saúde da Família distribuirão preservativos masculinos, leques e material informativo. E a Secretaria da Saúde contará com a parceria dos supermercados Angeloni, Big, Mesk e Xande na entrega de material informativo preservativos para seus clientes.

Posto da Praia

Durante o carnaval o Posto de Orientação da Praia Central estará aberto todos os dias (inclusive no final de semana), das 7h da manhã às 2h da madrugada. Do dia 20 a 24, a partir das 17h, a unidade contará com uma ambulância e uma equipe socorrista (médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e motorista) para os atendimentos de urgência e emergência.   O posto fica na Avenida Atlântica em frente à rua 1400. Nos mesmo horário, outras duas ambulâncias estarão no Pontal Sul e Pontal Norte – com técnicos e motoristas socorristas.  

Mais informações sobre as ações do Programa Municipal de DST/Aids com a coordenadora Rose Mari de Almeida, no telefone (47) 3363 6741. Para informações sobre o atendimento no Posto de Apoio e Orientação da Praia Central, com a Diretora do Departamento de Ações especializadas, no (47) 3261 6223, com a diretora Sabrina dos Santos soares.  Dúvidas no Setor de Comunicação Social, (47) 3261 6254.


ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios