Notícias Regionais

Secretaria da Saúde fiscaliza bebedouros

Joinville – A Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, integra a partir desta semana em suas visitas o procedimento de orientação para o não uso de bebedouros verticais. Para que ocorra queda na cadeia de transmissão do vírus H1N1, o secretário da saúde Tarcísio Crocomo assinou no dia 12 de agosto a portaria número 048 de agosto de 2009, que determina a interdição do uso de bebedouros verticais de pressão. A portaria tem caráter de prevenção considerando a expansão da gripe A na cidade de Joinville. Serão interditados todos os bebedouros nos estabelecimentos públicos, comerciais, de ensino privado (escolas, creches, universidades, cursos livres e outros) e áreas de lazer (parques, cinema, shopping e outros).

A gerente em Vigilância em Saúde, Jeane Regina Vieira, explica que o primeiro trabalho da vigilância será a orientação. "A fiscalização dos bebedouros entrará na rotina de visitas e por onde a vigilância passar será recomendado o fechamento", explica Jeane.

Será autuado o local que insistir no uso e permitir acesso livre aos bebedouros, podendo assim receber uma autointimação ou infração seguida de multa. "É importante enfatizar que, após a visita da vigilância, o estabelecimento que insistir no uso será multado", diz Jeane. Ainda não se tem prazo definido para permitir o uso dos bebedouros.

Fonte: Assessoría de Imprensa

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo