Notícias Regionais

Seara apresenta Museu Fritz Plaumann na BNT Mercosul

Aproximadamente cinco mil profissionais de turismo prestigiaram a 19a edição da Bolsa de Negócios Turísticos.
Seara – Com o objetivo de reunir em um único local agencias, operadoras de turismo e imprensa especializada em turismo para alavancar novos negócios e divulgação de roteiros turísticos em todo Brasil, a edição 2013 realizada no complexo Beto Carreiro, contou com uma estreia. O município de Seara esteve presente juntamente com o Águas do Oeste Catarinense Convention e Visitors Bureau divulgando em seu Stand o Museu Entomológico Fritz Plaumann.

De acordo com o Agente de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Seara, Maickon Pereira, esta foi uma das ações previstas para o ano de 2013 que visam maior divulgação de Seara e do Museu Fritz Plaumann.  “Durante o evento foram atendidos diretamente cerca de 130 profissionais de agencias de turismo, operadoras de turismo e imprensa especializada do Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e Perú”.

O Presidente da Santur, Valdir Rubens Walendowsky esteve no stand e elogiou a participação inédita de Seara no evento: “O Museu Fritz Plaumann é uma atração ímpar de nosso estado, a Santur sente-se honrada em ver que um planejamento de divulgação desta atração turística esteja acontecendo e desde já a Santur é parceira.” Maickon Pereira ainda afirma que o objetivo maior da feira foi atingido. “Tivemos uma participação muito positiva, a aceitação do Museu foi muito grande, principalmente pelas agencias especializadas em turismo estudantil e de melhor idade.”

Durante a feira foi firmada parceria entre os municípios de Seara e Itá para sediarem no ano de 2014, evento reunindo jornalistas especializados em turismo de todo o Mercosul. Ainda para o ano de 2013, Maickon Pereira enfatiza outras ações. “O documentário realizado pela RIT TV que vai ao ar no mês de Julho para todo o Brasil e mais oitenta países e a participação do Museu na Efapi, Expo Concórdia, Festival de Turismo de Gramado são algumas ações previstas para ocorrer”.

Sobre a BNT Mercosul

O evento foi realizado na sexta-feira e sábado, 24 e 25 de Maio no Castelo das Nações do Beto Carrero World – maior parque multitemático da América Latina. O encontro contou com a participação de aproximadamente 400 empresas  expositoras, dentre hotéis, destinos turísticos, atrações, produtos e serviços voltados ao setor de turismo. Realizada há 19 anos, a BNT Mercosul consolidou-se como um dos eventos mais importantes do gênero na América Latina. Trata-se de uma convenção nacional de vendas do turismo, na qual grande parte dos expositores é brasileira.

ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo