Notícias Gerais

SC-403 que dá acesso ao Ingleses em Florianópolis vai ser duplicada

Florianópolis – O governador Raimundo Colombo e o secretário de Estado da Infraestrutura, Valdir Cobalchini, anunciarão, nesta quinta-feira, 11, a publicação do edital para a contratação da empresa que vai duplicar a SC-403, trecho do entroncamento da SC-401 ao balneário de Ingleses, em Florianópolis.  Às 15 horas, o governador e o secretário farão uma visita ao trecho para tornar público o edital de licitação. A previsão é que no dia 15 de maio as propostas sejam abertas. A obra faz parte do programa de investimentos Pacto por Santa Catarina.

A duplicação da rodovia SC-403 terá 5,2 quilômetros de extensão, com um orçamento previsto de R$ 36,3 milhões. Do total, R$ 28 milhões serão do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo. O trecho terá três elevados, sendo um na Vargem Grande, outro na Vargem do Bom Jesus e o terceiro para acesso à Cachoeira do Bom Jesus. Toda a via terá duas faixas de tráfego, dividas por uma mureta de concreto, e ainda 3,2 quilômetros de vias laterais para atender o trânsito local.

O projeto ainda prevê duas passagem subterrâneas, sendo uma em frente à Escola de Educação Básica Luiz Cândido da Luz, eliminando o radar existente no local. A outra será construída na Vila União. A nova SC-403 terá ainda dez paradas de ônibus e uma espera central para retorno, além de ciclofaixa para pedestres e ciclistas. A previsão de conclusão da obra é de 15 meses.

O secretário de Infraestrutura, Valdir Cobalchini, destaca a parceria entre o Governo do Estado e o Governo Federal, que assim como fez na SC-401, também está investindo recursos na SC-403. “Essas parcerias resultam em benefício para a população, já que cerca de 30 mil veículos trafegam por dia nesta rodovia”, afirma Cobalchini. Ele acrescentou que o objetivo do Governo é executar a obra no mais curto espaço de tempo possível, para que a população possa trafegar com segurança e comodidade.


Frutuoso Oliveira
ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios