Notícias Gerais

SC avança nos preparativos para realizar o TravelMart Latin America em Setembro

O TravelMart Latin America – maior evento de negócios de serviços turísticos da América Latina – que ocorrerá de 11 a 13 de Setembro, no CentroSul, em Florianópolis, está sendo preparado pelo Estado de Santa Catarina. Na tarde da última quinta-feira, 09 de junho, uma reunião na Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) expôs as ações que serão desenvolvidas com as Secretarias Municipais de Turismo e com os Conventions & Visitors Bureau.

O evento, que está na 34ª edição, trará cerca de 300  compradores (operadores de turismo), vindos principalmente dos Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido e Canadá; e reunirá mais de 500 fornecedores de serviços turísticos de toda a América Latina, principalmente do Equador, Chile, Peru, Brasil, Costa Rica e Argentina. Durante o evento, os compradores realizarão cerca de 40 encontros pré-agendados com os fornecedores.

A reunião tratou dos pré e post-tours por roteiros turísticos catarinenses, que serão oferecidos aos compradores e jornalistas internacionais; da recepção de abertura, que acontecerá no dia 11 de setembro e deve reunir um público estimado de 900 pessoas; e a participação do trade turístico no evento.

Para os pré-tours estão previstas nove viagens por Santa Catarina e cinco viagens por diferentes destinos brasileiros. Para os post-tours estão programadas dez viagens pelo Estado e oito pelo Brasil. Os operadores de turismo e os jornalistas poderão conferir roteiros catarinenses pelas cidades de Balneário Camburiú, Blumenau, Bom Jardim da Serra, Garopaba, Governador Celso Ramos, Imbituba, Florianópolis, Joinville, Lages, Laguna, Nova Trento, Pomerode, Rancho Queimado, Santo Amaro da Imperatriz, São
Francisco do Sul, São Joaquim, e Urubici.


O presidente da Santur, Valdir Walendowsky, ressaltou a importância da realização do TravelMart Latin America em Santa Catarina: “Este evento representa a ampliação do mercado turístico de Santa Catarina, e é uma oportunidade para o Brasil, e principalmente para o nosso Estado, já que a maioria dos compradores internacionais está vindo para Santa Catarina pela primeira vez”.

O TravelMart Latin America – que está sendo organizado pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, pela Santur e pelo Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau (FC&VB), com apoio da Associação Brasileira das Empresas de Turismo de Aventura (ABETA) –, representa, também, a importância de Florianópolis no contexto de captação de eventos internacionais.

De acordo com levantamento realizado pela Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA) em 2009, a capital catarinense ocupa o 4º lugar no ranking de cidades brasileiras que captam eventos internacionais. A nível internacional, Florianópolis ocupa a 28ª posição nas Américas e é a 114ª no ranking global.

ai/24horas


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios