Notícias Regionais

Saúde realiza campanha no Dia Internacional da Mulher em Joinville

Joinville – No ano em que o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, completa 100 anos de existência, a Secretaria da Saúde de Joinville organiza atividades e campanha de prevenção à DST, Aids, hepatite viral, tuberculose, hanseníase e violência. Além de informar sobre os cuidados com a saúde, por meio da distribuição de materiais educativos, a Unidade Sanitária pretende levar orientações sobre os Direitos Humanos e a Lei Maria da Penha ao público feminino da cidade.

Na segunda-feira (8/3) à tarde, será realizada a Feira de Informações na Comunidade Morro do Amaral, com instalação de estande, onde será falado sobre a sexualidade e prevenção de doenças infecciosas. No local serão distribuídos fôlderes, preservativos, gel lubrificante e brindes.

O objetivo da Secretaria da Saúde é levar informações sobre a prevenção para aproximadamente 5 mil mulheres, reduzir o número de casos de HIV, DST, hepatites virais e violência feminina, além de indicar os serviços oferecidos pela Rede de Atenção à Mulher. Em Joinville, nos anos 2008 e 2009, as principais causas de morte entre as mulheres de 10 a 49 anos foram câncer de mama, Aids e acidente de trânsito.

Fonte: Assessoria de imprensa


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios