Notícias Regionais

Saúde intensifica ações contra o Diabetes

Balneário Camboriú – A Secretaria da Saúde e Saneamento de Balneário Camboriú, através da Estratégia Saúde da Família promove, nesta sexta-feira (26), ações voltadas à prevenção e ao diagnóstico do Diabetes nas unidades básicas de saúde do município.

De acordo com a coordenadora da Estratégia Saúde da Família (ESF) Ilva B. Martins esse trabalho visa chamar a atenção da população ao diabetes, uma doença silenciosa. “Temos como objetivo principal intensificar a prevenção e detectar os casos não diagnosticados do diabetes”, explica.

Os profissionais da ESF, nesta sexta-feira, estarão realizando questionários para diagnosticar o diabetes e orientações de como prevenir a doença à comunidade em todas as unidades básicas de saúde.

No Brasil, de acordo com o Vigitel 2007 (Sistema de Monitoramento de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas Não Transmissíveis), a ocorrência média de diabetes na população adulta (acima de 18 anos) é de 5,2%, o que representa 6.399.187 de pessoas que confirmaram ser portadoras da doença. Fonte: Ministério da Saúde (www.saude.gov.br).

Mirian Coelho
ai/uno

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo