Notícias Regionais

Saúde de Criciúma realizou ação preventiva no Vila Belmiro

Criciúma – Com o objetivo de realizou uma ação preventiva e aumentar a demanda de exames e coleta de dados informativos da comunidade do bairro Vila Belmiro, a secretaria do sistema de Saúde, por meio do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) do bairro Manaus no posto de saúde do bairro “Ação Preventiva Vila Belmiro”.

As enfermeiras da unidade realizarão, durante todo o dia, o preventivo. A cada exame coletado, a mulher terá direito a um vale maquiagem e designe de sobrancelhas. Também haverá atividades recreativas para as crianças, incentivando as mães a participarem da ação.

A taxa de mortalidade por câncer do colo de útero caiu 75% desde que as mulheres começaram a realizar testes laboratoriais simples, conhecidos como Papanicolaou. A enfermeira, Kênia Peplau Neves, salientou a importância da realização do exame. ”É muito importante, pois previne com antecedência. Pedimos para que todas as mulheres se esforcem e procurem colocar em dia esses periódicos. A ação preventiva irá impulsioná-las para a realização deste. Cada uma tem que fazer a sua parte”, reforçou Kenia.

Para garantia do resultado do exame preventivo, a mulher deve evitar relações sexuais, uso de duchas ou medicamentos vaginais e anticoncepcionais nas 48 horas que antecedem o exame. Durante o período menstrual também não é adequado, já que a presença de sangue pode alterar o resultado.


AI/Redação 24 Horas

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios