Medicina e Saúde

Programa Saúde da Praça chega ao Costa Cavalcante em Itajaí

Itajaí – A população atendida pela Policlínica do Costa Cavalcante será beneficiada com o Programa “Saúde na Praça”, da Secretaria Municipal de Saúde. A ação será promovida nesta quinta-feira (09) das 09 às 17 horas, na Praça em frente à Policlínica e também integra a Programação de Aniversário de 151 anos de Itajaí.

O objetivo é apresentar um pouco dos serviços em saúde prestados pela Policlínica, integrar a comunidade e verificar o estado de saúde da população residente no Costa Cavalcante. Durante todo o dia, quem passar pela praça, poderá aferir a pressão arterial, fazer o teste de glicemia e o teste visual e conferir uma exposição de artesanato, apresentações de dança, de teatro e filme para os alunos das escolas próximas.  

Os pacientes diabéticos que são atendidos pela unidade terão um café da manhã especial. Durante o café será promovido um bate papo com uma nutricionista, uma psicóloga e uma podóloga, a fim de esclarecer dúvidas que os pacientes tenham em relação aos cuidados com a saúde. A participação dos integrantes do Programa Itajaí Ativo e a realização de massoterapia também são destaques do evento.

Será montado um espaço para orientações em saúde, relacionadas ao controle de zoonoses e esclarecimentos sobre o Programa Remédio em Casa. A partir das 16h a festa da saúde no Costa Cavalcante será um pouco mais saborosa. Um bolo com dois metros de comprimento para comemorar os 151 anos de Itajaí será cortado e distribuído para a população.

“Nossa intenção é promover a saúde, é orientar, integrar a comunidade e também comemorar os 151 anos de Itajaí de uma forma diferente”, declara a Secretária Municipal de Saúde, Dalva Maria Rhenius.

ai/UNOPress

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo