Notícias Regionais

São Miguel do Oeste adquire área para instalar 20 empresas do setor textil

São Miguel do Oeste – O governo municipal, por meio da secretaria de desenvolvimento econômico assinou na última semana a escritura e efetuou o pagamento da área que será destinada ao primeiro Distrito Industrial Oeste da atual administração, localizado na Linha Emboaba.

A administração investiu recursos próprios na ordem de R$ 300 mil na compra da área de 60.000 mil m², e deverá disponibilizar no local a infraestrutura necessária como acesso, abertura de ruas com cascalhamento ou calçamento, energia elétrica, iluminação, água, telefone, internet, a fim de dar condições a cerca de 20 empresas que tiverem interesse em se instalar nesta área.

A intenção, conforme o prefeito Nelson Foss da Silva, é concluir os serviços até o final do mês de abril para que possam ser instaladas indústrias têxteis ou afins como lavanderias, tinturarias e outros.

“Este é mais um compromisso que assumimos durante a campanha e cumprimos já neste primeiro ano de governo.
Para a segunda área já temos quase 90% do processo acertado, a qual deverá ser implantada em outra saída do município, nas proximidades da Linha Aparecida e, provavelmente, deverão ser contemplados os setores moveleiro e construção civil. Mas nosso objetivo é implantar as cinco áreas que temos como meta no plano de governo”, comentou Nelson.

O secretário Carlos Grassi destaca que para ocupação dos espaços neste distrito industrial haverá processo licitatório, com aprovação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, a fim de beneficiar preferencialmente empresas de São Miguel do Oeste.

Assessoria de Imprensa

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo