Recursos serão usados na ampliação do Centro de Cultura Germânica que está sendo edificado na comunidade.
São Lourenço do Oeste – O Governo Municipal firmou nesta terça feira dia 02 de fevereiro, mais uma importante parceria com a comunidade de Lageado Antunes.
Através de convênio entre a Prefeitura Municipal e a Associação de Moradores da Comunidade, foi repassados recursos no valor de R$ 120 mil, que serão destinados a ampliação da sede social da comunidade mais germânica de São Lourenço do Oeste.
Os recursos serão usados na ampliação do Centro de Cultura Germânica que está sendo edificado no mesmo local onde está situado o pavilhão comunitário.
No local são realizados os eventos tradicionais da comunidade, porém o grande destaque será a infraestrutura para sediar anualmente a tradicional festa alemã que acontece durante as comemorações de aniversário de emancipação do município.
A cada ano, a festa alemã, está recebendo um número maior de participantes e seu espaço, já não é suficiente para abrigar tanta gente. Por isso, o Governo Municipal também está participando com esse valor expressivo objetivando ajudar a comunidade a realizar esse grande sonho.
Em seu pronunciamento, o Prefeito Tomé Francisco Etges enfatizou que Lageado Antunes, é a mais genuína comunidade alemã existente no Município que ao longo da história edificou a igreja, a escola o pavilhão e que agora luta para ver edificada o Centro de Cultura Alemã. “Se a comunidade de Lageado Antunes lutou durante anos para se estruturar e agora sonha em edificar o templo da cultura alemã de São Lourenço do Oeste, ninguém tem direito de tirar esse sonho. Por isso, eu como Prefeito do Município estou fazendo a minha parte para que este sonho se torne realidade” frisou Tomé.
Participaram da mesa de honra o Prefeito Tomé Francisco Etges, Vice-Prefeito João Carlos Echer, Presidente da Câmara de Vereadores Walmor Pederssetti Secretário de Desenvolvimento Regional Edilso Paulo Ranzan, Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural Saulo Tarso Sutilli, Vereador representante da comunidade Dassio Franz, Presidente da Associação de Moradores de Lageado Antunes Artemio Flach alem de secretários diretores e gerentes da administração municipal, lideranças e moradores da comunidade.
A obra:
O Centro Esportivo e Cultural Lageado Antunes, após concluído, terá um espaço físico de 1.130 m² com excelente estrutura para abrigar as promoções e eventos da comunidade, principalmente a tradicional Festa Alemã
Hoje o pavilhão possui uma área existente de 700,7 m² e receberá uma ampliação de 430 m² composta por cozinha com capacidade para abrigar grandes eventos, área para higienização de louças, novo palco, bilheteria, camarim, banheiros de serviço, bateria de banheiros feminino e masculino para o público, novas churrasqueiras, sala de arquivos e diretori a e demais dependências.
A nova arquitetura do Centro Esportivo e Cultural de Lageado Antunes seguirá a tipologia germânica dando uma identidade referencial a comunidade mais alemã do Município.
ai/24horas