Notícias Regionais

São Lourenço do Oeste investe em Ciclovia

São Lourenço – Com 1.360 metros de extensão, a nova ciclovia está sendo construída em asfalto betuminoso a quente, com sinalização vertical e horizontal, tachões refletivos, canteiros com flores e iluminação.

O Governo Municipal está construindo no Bairro São Francisco, ladeando a Rua Tiradentes, uma ciclovia que irá facilitar o transito de ciclistas que trafegam naquela região da cidade.

 

A ciclovia inicia-se em frente à Capela São Francisco e se estende até a via de acesso a Unochapecó, Escola Básica Municipal São Lourenço e Loteamento Popular Vida Nova.

 

Ao todo, são 1.360 metros de extensão, que possibilitará maior segurança aos usuários da bicicleta nos deslocamentos naquele trajeto.

 

O trecho onde está sendo construída a obra compõe um conglomerado de indústrias, destacando a Parati, a maior indústria lourenciana com mais de 2.600 funcionários, além de dar acesso ao posto de saúde, duas escolas municipais, a Indústria Tevere e Nutrisul, Loteamento Cardoso e Loteamento Vida Nova, beneficiando mais de 1.800 famílias.

 

O uso da bicicleta como meio de transporte gera inúmeros benefícios que podem ser pessoais, sociais e econômicos, elevando a qualidade de vida pessoal e da cidade. Para que isto ocorra, medidas e políticas públicas que incentivem o transporte por bicicleta devem ser adotadas, por esta razão, o Governo Municipal decidiu investir nesta obra que deverá incentivar ainda mais o uso desse econômico meio de transporte.

 

A ciclovia será em asfalto betuminoso a quente, com sinalização vertical e horizontal, tachões refletivos, canteiros com flores e iluminação em alguns pontos.

 

Segundo informações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, a obra deverá ser concluída no próximo mês de dezembro.

 

ai/UNOPress

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo