Notícias Regionais

São Lourenço do Oeste adere ao dia “D” de combate à dengue

São Lourenço do Oeste – Aderindo a campanha estadual de mobilização de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zica vírus, a secretaria da Saúde realizará neste sábado (13) das 8h às 11h, o dia “D” no comércio central da cidade uma ação para conscientizar, informar e mobilizar sobre a importância da participação de todos no controle e na eliminação dos criadouros do mosquito.

Estarão envolvidos nesta atividade todos os agentes de combate a endemias e profissionais da Saúde, prestando esclarecimentos e aprofundando as informações quanto à gravidade do problema e como a população pode combater o Aedes aegypti para evitar a sua proliferação do mosquito.

“É necessário esforços de toda a população a fim de evitar uma epidemia. A ação de combate e enfrentamento ao mosquito terá um resultado positivo, somente se todos se unirem”, afirmou a gerente de combate a endemias Ana Claudia Batisti.

Conforme informações da Sala de Situação, o município possui hoje dois casos confirmados de dengue, um importando do Paraguai, o qual está sendo aguardada confirmação da febre chikungunya, e outro caso de dengue do estado do Mato Grosso do Sul. Até o dia 02 de fevereiro havia seis focos do mosquito agora o número subiu para 18.

A gerente de endemias ainda informou que até o fim de semana 100% dos imóveis urbanos serão vistoriados.

ai/UNO

 

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo