Notícias Gerais

São Joaquim registra temperaturas chegam a 5,8 graus negativos

A massa de ar polar mais intensa dos últimos anos na Região Sul deixou as temperaturas negativas em vários cidades nesta sexta-feira. Em São Joaquim, na serra catarinense, a mínima chegou a -5,8°C. Desde o dia 11/07/2004 a cidade não registrava uma temperatura tão baixa, quando os termômetros marcaram -6,5°C. Ainda em Santa catarina, a mínima chegou a -2,4°C em Urubici e -2°C em Caçador.

No Rio Grande do Sul, as temperaturas despencaram desde o início da madrugada. Em Vacaria a mínima chegou a -4,9°C e em São José dos Ausentes a -4,5°C, sendo que nesta última, os ventos de 36km/h provocaram sensação térmica de -21°C. Na cidade de Quaraí, na fronteira com o Uruguai, os termômetros marcaram -3,9°C, em Santana do Livramento a temperatura caiu para -3,6°C e em Erechim para -3,1°C. No Paraná, as temperaturas mais baixas foram registradas em General Carneiro com -2,2°C e Clevelândia com -2,1°C.

De acordo com os meteorologistas da Somar, o sol predomina ao longo do dia, mas mesmo assim, as temperatura não sobem muito em toda a Região. A máxima prevista para hoje é de apenas 7°C no noroeste e norte do Rio Grande do Sul e no sul de Santa Catarina, 10°C na maior parte dos Estados gaúcho e catarinense, além do sudoeste do Paraná. No leste e norte de Santa Catarina e em boa parte do Paraná, a máxima varia entre 11°C e 19°C. As chuvas fracas desta sexta-feira atingem apenas o leste e nordeste do Paraná
 
Fonte: Assessoría de Imprensa

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo