Notícias Regionais

São Domingos recebe mais três ônibus novos para o transporte escolar

São Domingos – Para assegurar a qualidade na educação pública é necessário um conjunto de ações. Neste sentido, a Constituição Federal e a Lei de Responsabilidade Fiscal asseguram que o gestor público, neste caso o prefeito municipal, deve aplicar no mínimo 25% do orçamento na educação. Isso porque é necessário investir na estrutura física das escolas, na atualização de materiais didáticos e pedagógicos, no uniforme escolar, na alimentação dos alunos, na capacitação dos professores e no transporte das crianças e adolescentes.

Este conjunto de ações é que vai permitir gradativamente melhorar os índices educacionais dos alunos. Em São Domingos, por exemplo, há quatro anos o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) era de 4.7 e atualmente está em 6.2 acima das metas estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC) para serem alcançadas no ano de 2021. Neste conjunto de ações uma que tem ganhado destaque no município é a renovação da frota dos ônibus destinados ao transporte escolar.

Neste último mês o município de São Domingos recebeu mais três ônibus para a Secretaria de Educação, somando-se aos outros cincos já adquiridos ao longo destes últimos quatro anos. Dois dos novos ônibus foram viabilizados pelo prefeito Alcimar de Oliveira, o Kiko, diretamente junto ao “Programa Caminhos da Escola”, do Governo Federal. O terceiro foi conquistado devido a uma emenda coletiva da bancada catarinense também no “Caminhos da Escola”, mas com a parceria do deputado federal Pedro Uczai e a participação do Governo Estadual através da Secretaria de Educação.

O município ainda tem garantido mais três novos ônibus no “Programa Caminhos da Escola” que devem ser entregues no inicio do próximo ano. No total, em quatro anos, foram viabilizados 11 novos ônibus para serem utilizados no transporte escolar, que renovou e ampliou a frota. Os veículos novos oferecem mais segurança para os alunos se deslocarem até as escolas da rede e também mais tranquilidade para os pais.


ai/UNOPress

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios