Notícias Regionais

São Bento está a 100km dos jogos da copa

São Bento do Sul – Em 2014, o Brasil será sede da Copa do Mundo de Futebol. Entre as cidades que irão sediar jogos, está Curitiba, distante pouco mais de 100 quilômetros de São Bento do Sul. Esta proximidade com umas das cidades-sede fez com que a atual Administração iniciasse tratativas para que o município fosse uma das cidades a receber alguma seleção no período de preparação pré-copa.

Recentemente o gestor da cidade-sede de Curitiba, Luiz de Carvalho, já esteve em São Bento do Sul e ficou maravilhado com o que viu. Para dar continuidade a estas tratativas, o prefeito Magno Bollmann, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico Uwe Stortz, do assessor de Governo Luiz Cláudio Schuves, da diretora de Turismo Cristiane Nenevê da Silva, e do vereador Marco Aurélio Viliczinski, estiveram reunidos nesta segunda-feira, dia 30, com Carvalho em Curitiba.

Durante a visita de cortesia, o gestor de Curitiba se comprometeu a fazer uma carta de recomendação de São Bento do Sul. Este documento servirá para que São Bento do Sul pleiteie recursos na esfera Federal destinados a dar maior infra-estrutura ao município a fim de receber alguma delegação para a Copa de 2014. “Este apoio que temos recebido de Curitiba tem sido fundamental em nossas conversas que estamos tendo em Brasília”, observou o prefeito Magno Bollmann.

Carvalho ressaltou que São Bento do Sul deverá ganhar muito na questão turística com a Copa do Mundo em 2014, e para isso deve se preparar desde já. “A Copa será focada na sustentabilidade ambiental, e São Bento do Sul tem uma preocupação muito grande com esta área, com um destaque enorme devido suas ações. Isso certamente será levado em consideração”, observou.

O gestor ressaltou que São Bento do Sul também deve preparar um material de apresentação do município e enviar a países com os quais possuiu maior identificação, a fim de convida-los a fazer a pré-temporada em São Bento do Sul. “Claro que ainda não sabemos quem serão as seleções participantes, mas há umas 15 que sempre estão nas copas do mundo, e com estas devem ser feitos contatos”, orientou Carvalho.

Luiz de Carvalho também falou para que São Bento do Sul inicie deste já investimentos na área de infra-estrutura, já pensando em 2014. Ele também convidou o prefeito Magno e representantes da Prefeitura para que irem até a abertura da Copa da África, que acontece em junho de 2010, quando poderão ser feitos importantes contatos. “Isso não é gasto. Isto é investimento. Certamente, São Bento do Sul vai ganhar muito com isso, desde que trabalha e invista desde já nisto”, frisou o Gestor da cidade-sede de Curitiba.

Fonte : Assessoria de Imprensa

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo