Notícias Regionais

Santuário Santa Paulina recebe excursões de diversos estados

Nova Trento – Grupos de peregrinos esqueceram o frio e a chuva deste domingo, 21 de julho e vieram rezar no Santuário Santa Paulina. Eram excursões de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e até do Rio Grande do Norte (Natal) que se deslocaram a Nova Trento para conhecer a terra da primeira Santa do Brasil. A tradicional missa das 10 horas contou com a participação da Associação Coral Besc (antigo Banco), da cidade de Florianópolis, sendo presidida pelo Reitor do Santuário, Padre André Borges da Silva, scj.

O tema principal das missas deste domingo era a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que ocorre esta semana no Rio de Janeiro. O Evangelho trouxe o episódio de Marta e Maria, e Padre André fez refletir sobre os gestos de solidariedade. “Como nós nos aproximamos das pessoas? Como estão nossas atitudes?”, indagou o Reitor do Santuário. “É preciso ouvir o outro, dar atenção para quem chega. Jesus está sempre pronto a nos ajudar, a nos encorajar. Que diante da JMJ possamos ser mais solidários com as pessoas, promovendo a paz e o amor”, disse.

Mais de 300 pessoas vem em peregrinação de Itapema

Mais de 300 pessoas, provenientes da cidade de Itapema, litoral de Santa Catarina, chegaram ao Santuário Santa Paulina, no final da tarde deste domingo, 21 de julho. Eles saíram a pé na sexta-feira, 19 de julho. Enfrentando diversos obstáculos durante o percurso, principalmente por conta da chuva, os devotos não se intimidaram e, com fé em Santa Paulina, seguiram até Nova Trento.

A Diretora Geral do Santuário, Irmã Maria Adelina da Cunha, e o Reitor, Padre André Borges da Silva recepcionaram os peregrinos no Santuário. Eles trouxeram como lembrança um cajado repleto de fitas e outros adereços. Este ficará exposto na Casa das Graças, conforme informa Irmã Maria Adelina. Este é o 10º ano consecutivo que a Peregrinação é realizada.

Elis Facchini
AI/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo