Notícias Gerais

Santa Catarina tem o melhor vinho tinto e melhor espumante nacional

Florianópolis – Os produtores de vinhos de Santa Catarina estão em festa. Acaba de sair a lista do concurso TOP TEN da Expovinis 2013 – maior feira de vinhos da América Latina, a mais prestigiada e reconhecida do setor vitivinícola.

O espumante Rosé Brut  2012 da vinícola Villaggio Grando foi eleito o melhor nacional na categoria “Melhor Espumante” e  o vinho Basaltino da Pericó, o melhor tinto na categoria “Tinto Nacional de Outras Regiões ”. Todos premiados são de vinícolas associadas da Acavitis –Ass. Catarinense de Produtores de Vinhos Finos de Altitude.

O  resultado do TOP TEM deste ano comprova a qualidade do vinho catarinense, que desde 2006 se classifica entre os melhores da feira. O concurso é realizado todos os anos e cerca de 200 rótulos do mundo inteiro disputam o topo da lista.

Sobre o Júri


Para eleger os Top Ten ExpoVinis Brasil 2012, Andrés Rosberg, presidente da Associação Argentina de Sommeliers, e o português Luiz Lopes, fundador e diretor da Revista de Vinhos – uma das mais antigas publicações especializadas em língua portuguesa –, se juntam a Jorge Carrara (revista Prazeres da Mesa e site Basilico), José Maria Santana(revista Gosto), Gustavo Andrade de Paulo (ABS – SP), José Luiz Alvim Borges (ABS-SP),Ricardo Farias (ABS – Rio), Mauro Zanus (Embrapa – RS), Marcio Oliveira (SBAV-MG), José Luiz Pagliari (SBAV – SP / Senac –SP), Roberto Gerosa (portal iG) e Celito Guerra(Embrapa). A prova é coordenada por Jorge Lucki e José Ivan Santos.

Mônica Correa/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios