Notícias Regionais

Sábado tem novo Dia D de Vacinação contra a pólio e o sarampo em Joinville

2014 – Joinville – Os pais de crianças com idade entre seis meses e cinco anos incompletos terão mais uma oportunidade de imunizar seus filhos contra a poliomielite e o sarampo (VTV) neste sábado (22/11), quando a Secretaria de Saúde promove mais um Dia D de Vacinação. Todas as 54 Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros e mais a Unidade de Imunização, no centro, estarão abertas das 8 às 17 horas para a vacinação.

A vacina contra a pólio é indicada para crianças entre seis meses e cinco anos incompletos (4 anos 11 meses e 29 dias). Já a imunização da VTV (vacina tríplice viral) deverá ser feita na faixa etária entre um ano e cinco anos incompletos. Além do sarampo, a VTV protege também contra a caxumba e a rubéola.

A Secretaria de Saúde pede aos pais ou responsáveis que levem a carteirinha de vacinação. O documento é importante porque está sendo promovida a multivacinação, ou seja, caso alguma outra dose tenha sido perdida, o calendário de vacinas da será colocado em dia.

A campanha de vacinação contra o sarampo e a paralisia infantil, poliomielite, iniciada no dia 8 de novembro, está com baixa procura. De acordo com a Unidade de Imunização, os números estão bem abaixo do previsto. Até sexta-feira, dia 14, haviam sido cumpridos apenas 39,57 % da meta a ser imunizada contra a poliomielite e 46,50 % da meta contra o sarampo.

A campanha vai até o dia 28 de novembro, e não existe previsão de que a data seja prorrogada. Depois desta data não será mais possível vacinar as crianças contra a pólio e o sarampo na rede pública.

Dia D de Vacinação contra a Pólio e Sarampo

Quando: Sábado (22/11)

Onde: Em todas as 54 Unidades Básicas de Saúde (UBS) nos bairros e na Unidade de Imunização, na rua Abdon Batista, centro

Horário: das 8 às 17 horas (sem intervalos)

O que é preciso levar: carteira de vacinação

Até quando vai a campanha: até o dia 28 de novembro (sexta-feira)

Idade da vacina contra a pólio (gotinha): de seis meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias

Idade da vacina contra o sarampo (injetável): de 1 ano a  4 anos, 11 meses e 29 dias

Crianças vacinas em Joinville até o dia 14/11

Contra a pólio: 12.712 – 39,57% da meta (32.124)

Contra o sarampo: 13.103 – 46,50% da meta (28.181)

Telefone do Setor de Imunização: 3417-1374

Diego Rosa
ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo