Notícias Regionais

Sábado é dia “D” de vacinação contra a poliomielite em Balneário Piçarras

2014 – Balneário Piçarras – Sábado, 22 de novembro, é o dia “D” de vacinação contra a poliomielite em Balneário Piçarras. Das 8h às 17h, sem fechar para o almoço, todas as unidades de saúde do município – à exceção do posto de saúde do Morro Alto, na área rural – atenderão à comunidade.

A vacina contra a poliomielite é destinada a crianças de seis meses a cinco anos de idade. “Também aplicaremos outras vacinas que estiverem em atraso”, explica a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Alessandra Aparecida Reckziegel.

Em 8 de novembro, a Secretaria Municipal de Saúde de Balneário Piçarras já havia promovido o dia “D” de vacinação contra o sarampo. Na ocasião, crianças de um a cinco anos de idade foram imunizadas com a vacina tríplice viral, que também protege contra a caxumba e a rubéola.

A campanha de imunização contra a poliomielite e o sarampo começou no primeiro sábado do mês e vai até 28 de novembro. A Secretaria de Saúde de Balneário Piçarras estima que mais de 70% das crianças do município tenham sido vacinadas durante a campanha, até o momento. A meta é imunizar 95% do público-alvo.

Laureci Bernadete Schneider Pereira – Secretária de Saúde: 8456-9475/ 3345-4399

ai/UNO

 

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo